Esse final de semana fui visitar minha pequena Luiza, meu tesouro e com quem tenho aprendido coisas incríveis nesses apenas 9 meses. A cada dia que passa ela tá mais esperta, linda e amorosa. Já manifesta seus anseios e com uma genial determinação, consegue o que quer...
Ao descer ao saguão do hotel para fechar a conta, enquanto aguardava a fatura um senhor ao meu lado solicitou o fechamento da sua conta e antes que a atendente pudesse dizer algo ele desferiu uma dose de veneno reclamando que tinha pago antecipadamente sua diária. "Eu nunca vi isso na minha vida...", disse o "cidadão". "Sou da Federal e conheço muita gente na empresa X e na empresa Y, gente de alto cargo e com poder de decisão..." continuou.
A recepcionista, com muito tato e educação, informou-lhe que é uma norma da rede de hotel para hóspedes que não têm reservas.
O briguento preferiu ignorar e disse que ia ligar pra fulano e pedir que nunca mais se hospedasse ninguém naquele hotel (que, apenas para esclarecer, me pareceu honesto e correto, além de me hospedar com respeito e coerência ao valor de sua diária).
Assinei minha fatura e fui saindo. Fiquei pensando o que leva alguém em pleno domingo de sol, saindo de uma viagem, que me parecia da lazer pelos trajes, estabelecido na vida (pelo menos foi o que ele fez questão de afirmar) fazer escândalo na recepção de um hotel. Ele resmungou algo como "estão achando que eu não ia pagar??"... Bem, não sei sobre as normas do hotel e já me aconteceu em outros lugares de ter que pagar uma diária adiantada, mas o raciocínio é simples. Se eu vou pagar e sei disso, tanto faz se na entrada ou na saída. Se me cobram na entrada eu não tenho porque me sentir ofendido pois em nenhum momento pensei em não pagar, certo? Pois parece que tem gente que não pensa assim e o fato de pedirem um simples pagamento de algo que se deve passa a ser um insulto...
Insulto é o que esse cidadão fez e outros tantos fazem ao querer mostrar poder, influência etc. Coitados, não sabem nada e acham que realmente alguém se importa se conhecem o presidente da república ou o papa. Importaria que fossem corretos e, se sentirem que devem reclamar, reclamem mas sem ofender ninguém.
Assim seguimos...
Para amenizar um pouco, coloco Chet Baker para tocar. Ele no trumpete, Zoot Sims no tenos, Bud Shnak no alto, Russ Freeman no piano, Joe Mondragon no baixo e Shelly Manne na batera tocam "You don't know what love is". Para brindar àqueles que ainda acreditam nas boas maneiras, um chianti italiano, justo, fino, educado.
Boa semana a todos...
segunda-feira, 2 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário